CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

Agostinho Vuma eleito presidente da Câmara Agrícola Lusófona

O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique foi eleito presidente da Câmara Agrícola Lusófona. Agostinho Vuma pretende com a câmara ampliar as oportunidades de desenvolvimento agrícola e dos mercados no país.

Agostinho Vuma foi eleito presidente da Câmara Agrícola Lusófona na última sexta-feira, em Assembleia Geral realizada na cidade do Porto, em Portugal.

A Câmara é uma associação empresarial sem fins lucrativos que promove a divulgação do agronegócio a nível internacional com particular ênfase nos países de língua portuguesa.

“A Câmara Agrícola Lusófona é uma plataforma que permite às organizações e as empresas estabelecerem parcerias para promover a internacionalização, a inovação e o empreendedorismo”, lê-se num comunicado de imprensa enviado ao “O País” pela CTA.

O documento faz ainda referência que a Câmara é uma entidade reconhecida pelos Governos da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa.

“Agostinho Vuma já tinha sido nomeado Embaixador da Plataforma SBN para a Expansão Nutrição Saudável e engajamento do Sector Privado nestas práticas. Do lado político, a nível de África, é Embaixador dessa rede o antigo Presidente da Tanzânia, Jakaya Kikwete”, indica a nota de imprensa.

Fonte: O País

Partilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Print