CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

Emirates pode começar a voar para Moçambique

O governo moçambicano, através dos Aeroportos de Moçambique (ADM), espera convencer a companhia aérea Emirates a voar para o país, à luz de um acordo com a DNATA, uma empresa que fornece check-in e carga. serviços de manuseio no aeroporto de Dubai e que é acionista da Emirates.

O governo, na forma dos Aeroportos de Moçambique e Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), accionistas maioritários da MAHS, empresa que presta serviços de handling nos aeroportos moçambicanos, assinará, no prazo de dois meses, um contrato de venda das suas acções. DNATA, que por sua vez ajudará o país a atrair companhias aéreas internacionais.

O anúncio foi feito em Maputo na terça-feira pelo Presidente do Conselho de Administração dos Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves, numa reunião de ambiente de negócios com a Câmara de Comércio de Dubai.

“Chegamos à decisão de atrair um parceiro estratégico para ser um elemento de atração para as companhias aéreas virem ao país. Estamos, no momento, negociando com a DNATA para fechar o acordo para a venda de nossas ações na MAHS, para que elas possam participar da nossa estratégia de desenvolver novas rotas ”, disse ele.

Segundo Chaves, a Emirates Airlines tem a capacidade de colocar o país na rota internacional, ligando-se a um importante centro de tráfego da Ásia e da América e facilitando o acesso ao “destino Moçambique” a um preço mais competitivo.

A Emirates é uma das 20 maiores companhias aéreas do mundo em termos de receita, passageiros transportados e quilômetros percorridos, e se tornou a maior companhia aérea do Oriente Médio em termos de receita, tamanho da frota e passageiros transportados.

Partilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Print