CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

FNB investe na digitalização dos serviços em Moçambique

O First National Bank (FNB) está decidido a ser uma referência no mercado moçambicano em termos de eficiência e excelência de serviços, alinhando em termos de inovação, melhores práticas, padrões de operação e centricidade no cliente com o FirstRand, o maior grupo financeiro em África por capitalização bolsista, do qual o FNB Moçambique faz parte.

De acordo com um comunicado do banco, este processo irá tornar o FNB Moçambique num banco de elevada rendimento e eficiencia, ainda que o forte investimento na estratégia de Transformação do FNB Moçambique, por via dos vários aumentos de capital, conforme previsto no seu plano e negócios, traga a curto prazo uma deterioração dos resultados neste mercado.

Na África do Sul, o FNB é conhecido como um dos bancos na vanguarda da inovação digital e agora está “deliberadamente” a intensificar seu trabalho para se tornar numa plataforma digital de serviços financeiros.

E é isso que disse, recentemente, Jacques Celliers, o Director Executivo (CEO) do FNB para toda a África, em entrevista ao ITWeb. Celliers refere que o facto faz parte de um processo para garantir que a experiência de cada cliente seja individualizada de acordo com suas necessidades financeiras.

“Nossa estratégia é simples; queremos ajudar nossos clientes com soluções contextuais por meio de uma plataforma digital confiável”, disse o CEO à ITWeb.

“Da mesma forma que o Spotify é capaz de individualizar a sua recomendação de playlists aos utilizadores da sua plataforma, nós queremos ajudar os nossos Clientes Particulares e Empresas a navegar no seus contextos financeiros com soluções apropriadas para gerirem e fazerem face aos seus desafios específicos e oportunidades”, acrescentou Celliers.

Por causa destas transformações, o FNB Moçambique, por exemplo, aumentou, desde 2018, o seu capital social num valor superior a 10 milhões de dólares americanos, como parte do plano de investimento estratégico a executar até finais de 2020, estando ainda previsto para este ano os principais reforços adicionais.

 

Fonte:O país

Partilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Print