CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

Website da CASP já disponível

Está disponível, desde quarta-feira, o website da Conferência Anual do Sector Privado (CASP), numa altura em que faltam aproximadamente três meses para a realização da XVII CASP, aprazada para 5 a 7 de Maio próximo, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Com o site http://casp.cta.org.mz, na página da CASP pode ser encontrada toda a informação sobre a XVII Conferência. O registo e a compra de bilhetes para participação são feitos no site. Após o registo, receberá um email contendo dados bancários para efectuar o depósito ou transferência bancária. A partir da próxima semana, o pagamento online (payPal) estará também disponível.
São esperados, para esta CASP, cerca de 2000 participantes, dentre eles Empresários Nacionais, Investidores Estrangeiros e Nacionais, Instituições Financeiras, Parceiros de Cooperação, Instituições Multilaterais e Membros do Governo.
Sob o lema “Criando um ambiente de negócios para a diversificação económica”, a XVII CASP compreenderá três componentes, nomeadamente, o Diálogo Público-Privado, o Mozambique Investment Summit e o Market Place.
O primeiro e segundo dia, estarão reservados ao Mozambique Investment Summit, um esforço conjunto de grandes instituições financeiras de desenvolvimento, patrocinadoras de projectos concretos e outros investidores interessados em acelerar a prosperidade de Moçambique. Espera-se a participação de mais de 20 instituições financeiras de desenvolvimento que irão discutir com os proponentes de projectos.
Serão promovidos investimentos através de facilitação de encontros entre implementadores de projectos e potenciais financiadores e investidores, e consistirá em: Painéis de discussão; Boardroom sessions; Apresentação de “deals”; e Encontros direccionados.
Paralelamente, terá uma Feira Especializada para exposição de produtos e serviços, com destaque para os sectores de petróleo e gás e indústria extractiva, bem como do agronegócios.
Através do Market Place, os empresários conhecerão os mercados chaves e como acedé-los, e as Embaixadas farão o showcase dos mercados nos seus respectivos países, quer para exportar, bem como o interesse existente da parte das suas empresas em exportar para Moçambique e as respectivas facilidades.
O último dia será dedicado ao Diálogo Público-Privado, momento de interação entre o Governo e o Sector Privado sobre as prioridades de reformas visando a melhoria do ambiente de negócios.
Os participantes terão como benefício, uma vasta rede de contactos com investidores diversos e oportunidade para estar presente em todas as cadeias de valor dos sectores produtivos; Informações específicas de nichos de mercados internacionais; Interação com potenciais parceiros e clientes; Obtenção de informações de financiamentos adequados à sua empresa.
São convidadas empresas de todos os sectores a contactarem o Gabinete de Apoio Empresarial da CTA para mais informação sobre a participação no Mozambique Investment Summit e submissão de projectos.

E-mail: gae@cta.org.mz

Inscrição para participar na CASP: http://casp.cta.org.mz

Partilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Print