CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

A Moçambique Telecom é a nova empresa estatal resultante da fusão da TDM e Mcel

Já existe uma empresa resultante da fusão das antigas Telecomunicações Moçambicanas (TDM) e Moçambique Celular. É chamado de Moçambique Telecom ou simplesmente Tmcel.

A fusão da TDM e da Mcel foi uma decisão tomada pelo Conselho de Ministros no segundo semestre de 2016. A decisão tinha como objetivo resgatar duas empresas estatais à beira da falência devido à falta de sustentabilidade e altas dívidas.

A operacionalização da decisão implicaria o compartilhamento de recursos financeiros, tecnológicos e humanos, gestão de negócios e instalações. Mas antes disso, um comitê executivo tinha que ser criado para administrar a fusão. A Rafique Jusob foi confiada a missão de dirigir o conselho de administração das duas empresas e fundi-las.

O plano previa que a fusão seria concluída até dezembro de 2018. Agora, em janeiro de 2019, a nova empresa tem um site mostrando sua nova imagem, com predominância do amarelo da Mcel.

O slogan da Tmcel é “Juntos nos comunicamos e desenvolvemos Moçambique”. Foco no cliente, integridade, inovação, excelência, boa governança e sustentabilidade são os novos pilares da Tmcel.

Fonte: O País

Partilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Print